quinta-feira, 26 de março de 2009

Reciclando tecidos e papel

Guardei para postar hoje, as etiquetas feitas reutilizando papel e papelão, pedacinhos de tecidos, fitas, botões, rendas e praticamente tudo que pode ser usado em patchwork e scrapbook. ao ver tantas coisas lindas no flickr, como estas, estas, estas, estas para o Natal - restos de tecido? cartões antigos? botões? formas de bichinhos? de vestidinho? de agradecimento? boas-vindas? com nome? São infinitas as possibilidades!!
E o uso? Bom, Dá só pra enfeitar o pacote, dá pra escrever um recadinho atrás, dá pra elas próprias serem o presente. Em casa, na organização do material de trabalho, também são muito úteis e práticas.
Reutilizando papel de caixas de perfume, de lâmpadas elétricas, o papel que vem dentro da embalagem de camisas, caixas de chá, de filtro de papel...


















PASSO A PASSO
Material:
embalagens de papel grossocola branca e pincel ou cola em bastãoretalhos de tecidos, fitas e afinstesoura ou cortador rotativo, base de corte e réguafuradorpregador de ilhós- opcional




























Como fazer:
Cortar o papel grosso na medida desejada, passar cola em bastão ou cola branca com pincel, esparramando bem.

colar o pedacinho de tecido e pressionar com firmeza, para o tecido ficar bem esticado












ir colando os outros retalhos até completar o tamanho do papel
colar uma fita fininha pra tapar as emendas dos tecidos


















cortar os excessos do tecido










Furar no centro
















para colocar a fita ou cordão colocar o ilhós e está pronta!!


















Fácil? Claro que é fácil!!!

Com a mesma técnica dá pra fazer cartões, marcadores de livros e o que mais sua imaginação mandar. Simples, fácil, rápido e de bom efeito.
E então, vamos fazer?
Depois me conta!!!