quinta-feira, 26 de março de 2009

O PAVÃO E O URUBU

Tem um conto japonês milenar que é assim:
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.
Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém, nem voar eu posso de modo a mostrar minhabeleza, feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore: que infeliz avesou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e servisto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela . Cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando umdescendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.
Então se cruzaram e dai nasceu o Peru, QUE É FEIO PRA CARALLHOL E NÃO VOA!!!! Conclusão: Se tá ruim, nem tente arrumar, pq vai dar cáca!

Nenhum comentário: